Novidades

Vento tem!

Nos últimos dias tem ventado “bem”. Às vezes venta em demasia, às vezes venta só pela manhã, às vezes venta só pela tarde, às vezes venta fraco, às vezes venta com chuva, às vezes venta com sol. Às vezes venta na segunda-feira, às vezes venta e você não pode ir aproveitar! Às vezes venta e a condição é boa para o litoral e não para as lagoas, e o inverso também acontece. Mas o fato é que não podemos reclamar, pois vento tem. Tá certo que o período é de ciclos curtos, que ainda venta Leste e Nordeste por um ou dois; que venta Oeste por dois ou três dias, que de sul também venta um ou dois dias. Mas venta. E quem gosta do vento vai se acostumando, aprendendo e aceitando que essas mudanças que temos no nosso clima é que interfere nos regimes dos ventos. Aprendendo na prática, que os diferentes quadrantes de vento oferecem condições diferenciadas de velejo, que a água vai esfriando, que os ventos mais frios são mais densos, ou seja, mais pesados e consequentemente, as variações de intensidade das rajadas são mais facilmente percebidas, exigindo um pouco mais do físico e da técnica.

A semana que passou foi exatamente assim. Ventou praticamente todos os dias propiciando condições de velejo e aulas em praticamente todos os locais do litoral, Osório, Varzinha e Porto Alegre. Às vezes bom "aqui, ruim ali e sem vento lá", mas a semana foi boa. A diferença maior está na sensação da temperatura da água e do vento que, inegavelmente estão ficando mais frios, quase que obrigando o uso de neoprenes, mas os dias de sol garantem momentos agradáveis e belos pôr de sol.

Para a semana que começa, as previsões mostram condições de ventos a partir de hoje -terça-feira - com um Leste (E), para a varzinha. Na quarta-feira, tanto para a região de Osório como na lagoa dos Patos, o vento aumenta a intensidade.

Para quinta-feira há grandes possibilidades de firmar e entrar de Nordeste.

Quem tiver tempo e disponibilidade para aulas e velejos, entre em contato para agendarmos.

Com todo esse papo de ventos que ficam mudando de direção, dias e águas mais frias, vento rajado e turbulento, não podemos deixar de lembrar que fugir do frio é sempre uma opção. Velejar TODOS OS DIAS, com vento forte e liso, água rasa, locais diferentes do rotineiro, fazer novos amigos e aprimorar as técnicas é uma boa alternativa para quem gosta de velejar, viajar e se divertir. Só alegria.

Era isso então galera.

Compartilhar:
A escola de kitesurf mangaviento, localizada em Porto Alegre, Varzinha em Viamão e, Palmital em Osório, RS, possui instrutores certificados pela IKO desde 2008, profissionais altamente qualificados para a prática do kitesurf. Possui venda de equipamentos novos e usados. O pioneirismo do kiteschool no Brasil, com 12 anos de experiência, faz da mangaviento a melhor escola de ensino do kitesurf do Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados Mangaviento. All rights reserved (C) 2017 Desenvolvimento: INVENTA Brand Design Web