Novidades

VENTO FORTE E VENTO FRACO, VENTO DE TODO TIPO

E aeh galera do bem. Vimos comentar as condições que estamos encontrando neste início de outono. Como todos sabem, o outono começou dia 20 de março, dia do equinócio, onde os hemisférios norte e sul do nosso planeta recebem o mesmo período de radiação do sol. Deste dia em diante, devido à inclinação do eixo de rotação da terra e do movimento de translação, a nossa parte do globo começará a receber cada vez menos energia do sol e numa inclinação que favorece o pouco aquecimento, teremos dias menores, ocasionando o aumento gradativo do frio até chegar o inverno. Quer saber mais: http://fisica.ufpr.br/grimm/aposmeteo/cap2/cap2-1.html , http://www.youtube.com/watch?v=qc1rzryczdw e http://www.youtube.com/watch?v=RO96GftpMfg

Todo este blá-blá-blá, é pra dizer que, o clima tá mudando e conseqüentemente, os ventos também vão mudar. Daqui pra frente vai esfriar e ventar dos quadrantes Sul e Oeste, deixando os ventos de Nordeste na lembrança. Também o mar terá muito mais agitação, “bom” pra quem quiser pegar onda.


Falando do que está acontecendo agora.
A semana que passou ainda proporcionou bastante vento leste e nordeste. De segunda à quarta-feira, tempestades e fortes ventos açoitaram todo o estado. Quem estava em condição – tempo, equipamento e técnica, conseguiu aproveitar as rajadas que chegaram à 40 nós. Tiveram também bons momentos de vento, com intensidade na casa dos 20, mas isso foi para quem estava no pico esperando.
No domingo, quem apostou acabou aproveitando. No litoral, vento próximo dos 20 nós, entre altos e baixos. No Palmital, a intensidade foi menor, mas houve bons momentos de velejo, onde, quem estava com kite grande brincou numa boa. A água ainda com boa temperatura e a profundidade ainda perfeita, que dá pé em todos os lugares, principalmente nos flats. Foi bom ver a galera e ajudar àqueles que precisaram.

Para a semana, temos boas perspectivas:
Segunda-feira: Para o Palmital, manhã de sol, calorzinho de 24ºC. No decorrer do dia, devido a serra do mar tão próxima e a umidade do ar, vai haver formação aerológica de nuvens (lift de montanhas) e alguma garoa isolada pode acontecer. Previsão de ventos até 20 nós de nordeste. Para a Varzinha, é sol o dia todo e vento leste-nordeste de 25 nós.
Terça-feira: Muda tudo pela manhã, sistema de baixa pressão chegando, vento norte, chuva. À tarde aumenta a pressão, entra um minuano, limpa o céu e acerta tudo para a quarta-feira.
Quarta-feira: Friozinho, céu com poucas nuvens baixas, vento SW o dia todo, podendo superar os 20 nós, principalmente em Porto Alegre e Varzinha.
Daí pra frente, com certeza muda tudo.
Estaremos dando aulas todos os dias de vento bom desta semana. Por favor, àqueles que tiverem disponibilidade de fazer aulas ou velejar, entre em contato um dia antes. Caso não consigam contato t

Compartilhar:
A escola de kitesurf mangaviento, localizada em Porto Alegre, Varzinha em Viamão e, Palmital em Osório, RS, possui instrutores certificados pela IKO desde 2008, profissionais altamente qualificados para a prática do kitesurf. Possui venda de equipamentos novos e usados. O pioneirismo do kiteschool no Brasil, com 12 anos de experiência, faz da mangaviento a melhor escola de ensino do kitesurf do Rio Grande do Sul.
Todos os direitos reservados Mangaviento. All rights reserved (C) 2017 Desenvolvimento: INVENTA Brand Design Web